Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entrelinhas

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade"

Entrelinhas

12
Mai16

Chá "milagroso"

Jessy

Fica já esclarecido de inicio que não gosto mesmo nada de chá! Gosto de conhecer os chás e saber os seus efeitos, acho fantástico como umas folhas podem fazer tão bem...beber é que é mais difícil! 

Admito que este chá que vou falar eu bebo, um pouco "obrigada"  e com muito esforço mas bebo. Tudo isto por causa da operação biquíni 2016. Ah e tal perder um bocadinho de barriga, um bocadinho aqui outro ali...Exercício para cima!

Mas para além disso a minha prima descobriu este chá que diz milagroso. Na realidade é uma mistura de 3 chás (não me bastava não gostar de chá e ainda levo com três).

  • Chá verde: O chá verde ajuda a aumentar a taxa de metabolismo do corpo reduzindo assim o peso.
  • Chá de cavalinha: O chá de cavalinha tem poder diurético o que torna um excelente emagrecedor.
  • Chá de centelha asiática:  O chá de centelha asiática melhora a micro-circulação e elimina os líquidos e as toxinas que causam aqueles furinhos indesejados, celulite. Também elimina líquidos que se acumularam em excesso no corpo.

A receita é a seguinte:

  • Fervem a água numa panela (quantidade suficiente para encher uma garrafa de água de 1,5L)
  • Estando a água a ferver desligam o fogão e acrescentam: 2 colheres de sopa de chá verde, 4 colheres de sobremesa de chá de cavalinha e 4 colheres de sobremesa de chá de centelha asiática.
  • Quando virem que está no ponto retiram as folhas, deixam arrefecer e colocam na garrafa pronto a beber.

Opcional: Como sou muito esquisita, depois de tirar as folhas e enquanto o chá arrefece eu coloco um pau de canela para cortar um pouco o sabor do chá.

Este chá deve ser ingerido durante a parte da manhã devido ao seu poder diurético e porque o chá verde contém um pouco de cafeína. 

 

Vou no segundo dia e sabem o que vos digo? Preciso de uma casa de banho portátil!! 

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post