Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Entrelinhas

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade"

Entrelinhas

13
Mai16

Frigorifico solidário

Jessy

Li isto e achei uma ideia espectacular! Um frigorífico solidário vai estar disponível no bairro Alvito-Velho, Lisboa. Pessoas carenciadas podem ir buscar alimentos doados por quem tem a mais. Este frigorifico vai conter frescos, refeições preparadas ou congeladas.

Os alimentos serão cedidos por empresas, mercearias locais e particulares que tenham produções e produtos da época a mais. As refeições feitas serão concedidas diariamente pela Refood (associação que distribui sobras de estabelecimentos de restauração noutros bairros de Lisboa). 

O equipamento estará protegido e conta com a presença de voluntários do bairro para a tomar conta dele e fazer a reposição dos alimentos. Vai estar situado no edifício da Fábrica, sede da Cooperativa 2.ª Comuna, na rua da Cascalheira, no bairro do Alvito-Velho. O seu horário será entre as 14h30 e as 19h00.

De acordo com o projecto Fábrica Alcântara-Mar é do primeiro frigorífico comunitário em Portugal.  Alvito-Velho, em Alcântara, é um bairro com moradores definidos por dificuldades económicas, idosos, emigrantes desempregados de longo espaço de tempo e famílias desestruturadas, sendo assim um bairro prioritário.

 

O frigorífico foi pintado em acrílico pelo artista plástico Luís Levy Lima, que chamou à obra "Música na Fábrica". Que venham mais frigoríficos solidários por este Portugal a fora!